15 de out. de 2010

Por que é tão dificil ser adolescente?

Pais que não te entendem, amigas populares, garotos, provas... Tudo adolescente! O que fazer quando já se está perdendo a paciencia? Tendo vontade de se desligar do mundo e encarar o mundo da TV e do PC?
Bom, se vc fizer exatamente isso, encarar a TV e o PC estará sendo chamado de intelectual que vive no seu próprio mundinho, e muitas outras discuções... Mas agora vem a pergunta... Por que é proibído criar seu próprio mundo, se desligar do real?
Adolescente é a fase mais estranha da humanidade, aquela duvida estranha... adulto ou criança? É sempre assim, você tem que contar até 1.000.000 para conseguir tem paciencia com seus pais, que as vezes te tratam como criancinhas e as vezes como responsáveis... Nunca como a gente quer ser tratado, chocolate o dia inteiro, TV e PC...
As amigas populares vivem se esnobando e humilhando todos que tiverem chance, mas evitá-las é simples, basta arranjar uma forma de fazer criticas bem sucedidas: _Olhe, ao invés de ficar tagarelando aki, vai correr um pokinho, pois está precisando perder uns quilinhos!
Lidar na frente dos garotos todas nós sabemos que é bem dificil, mas basta ser vs mesma, nao tente ser popular, nem tímida, tente ser quem quer ser e haja normalmente. Agora se é aquele garoto, digamos... ESPECIAL! Ser vs mesma tbm é um palpite, mas vai ser bem dificil falar sem gaguejar.
Provas, não deviam existir! Todas nós sabemos que enche o saco estudar toda aquela eternidade para conseguir uma notinha a cima da média. Mas é necessario para logo conseguir entrar no vestibular... O que?? Vestibular?? Ainda sou uma criança, nao estou preparada! Agora vs quer ser tratada assim, né? Criancinha... Mas tudo depende da sua força de vontade.
Adolescencia é uma fase dificil, parece quje nao sobra tempo pra nada! E além de tudo isso tem as atividades extras e os hormonios...
Isso mesmo! Os seus hormonios tbm irão mudar, vao crescer junto com vc!
Aiiii! A adolescencia tem muitos pontos ruins, é muito dificil ser adolescente, mas tbm tem os lados bons... É a fase em que tudo muda, vc se sente diferente, madura, para conseguir tudo! Conseguir passar nas provas, ultrapassar as metidas, passar como um foguete de perto dos garotos... pois essa fase passa rapidamente, ninguem estaciona o carro aki e fica parado para sempre, sem pagar estacionamento! Nesta fase todo mundo passa, ninguem reprova. É a época em que as escolhas ainda estão ali, flutuando sobre o espaço de sua imaginaçao, ainda nao foram totalmente escolhidas, pois quando passa para a próxima fase não da mais tempo de mudar!
Aproveite essa fase, um jeito de deixar de ser dificil encarar a adolescencia é esse, refletindo e pensando... Como o tempo é curto! Tenho que aproveitar! Tudo agora ainda está flutuando, prepare-se para afundar-se!
Adolescencia!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário