18 de nov. de 2010

Provas!!! Fim de ano... e agora ?

AAAA! As provas já estão aí de novo, o fim de ano está cada vez mais próximo e tudo depende de você, vai passar de ano ou vai continuar empacada em 2010 ?
Acredito que todos nós queremos conhecer as maravilhas de 2011! Série nova, vida nova... mas tudo depende de você, você vai prosseguir, ir em frente, se dedicar muito e passar ???
É isso mesmo, estou falando das provas! Elas não deviam existir, mas existem e deixam a gente loucos!!! São elas que podem acabar com o nosso futuro bem ali, naquela mesma hora! É claro que estou sendo dramática, mas se você não passar não vai poder conhecer as maravilhas do próximo ano!!!
Claro que nenhum de nós aqui vai ficar se matando de estudar para conseguir 10 e muitas chamações de NERD, CDF... mas acredito que todos nós queremos uma nota acima da média, para não precisar ficar de recuperação e ir na escola de sábados né?
Mas eu tenho uma dica especial para se sair muito MUITO bem, mesmo!!!
Se seguirmos todos aqueles passos de estudo como ler, sublinhar, fazer resumo, questionário, responder, ler de novo... dá muito trabalho, além de ser MUITO trabalho à toa!
Você só precisa prestar atenção, se você lê com atenção e entende o que lê PRONTO!
Depois na prova você não responde tudo decorado, você escreve o que entendeu e lembre-se mantenha a calma!
Mas se cair uma pergunta na prova que vale muito, você não estudou, falta pouco pra acabar o horário da prova e você entra em desespero... (vou falar bem baixinho) a única solução é a chamada cola!
Não é certo fazer isso, mas também não é crime, é só saber fazer:
1- Saiba de quem colar (inteligentes)!
2- Não use papel, caderno, nem seu braço porque não dá certo!
3- Olhe desfarçadamente!
4- Não copie a resposta exatamente com as mesmas palavras!
Mas lembrem-se, isso não é certo, mas todos \nós queremos ir para próxima série e todos nós sabemos que quem não cola, não sai da escola!!!
Beijos... e boa sorte!

PS: Eu nunca colei em uma prova porque acho isso errado e também nunca tive muita necessidade de faze isso, mas se um dia eu precisar... não terei outra escolha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário